Jesus, nossa razão de viver!

Nascido e criado na Igreja Metodista, casado com Narda e com uma linda filha chamada Paula, tendo a fé fundamentada em Jesus Cristo como único e suficiente salvador, sempre fui envolvido com o ministério teatral de nossa Igreja (Rio de Janeiro) realizando muitos trabalhos como diretor, ator e produtor.

Trabalho marcante
No ano de 1993 chegamos a presidência da cia. De Teatro Elisãma (grupo interdenominacional). Realizamos inúmeras apresentações e no ano de 1994 fomos a 1ª cia de Teatro Evangélico a apresentar duas temporadas em teatro no Rio com a peça “O beijo da modernidade” onde participei como ator.

Ocupação atual e ministério
Em 1999, mudei com minha família para Vila Velha – ES onde trabalho no ramo de embalagens plásticas personalizadas. Sou membro da Primeira Igreja Batista em Itaparica – Vila Velha – ES onde Sou líder do ministério teatral da Igreja. Tenho Dom da Palavra e do ensino dado por Deus e reconhecido pela Igreja

Como surgiu o site Teatro Evangélico.com.br
No ano de 2000 após um jantar com amigos, Deus, de forma marcante, gerou em meu coração o projeto da Teatro Evangélico. Sem ter pouca informação de internet, toda concepção do site e a estratégia de Marketing, de forma surpreendente, começavam a tomar forma em minha mente. Comecei a colocar no papel todo o projeto e com muita luta e sob a direção de Deus, em fevereiro de 2001 vai ao ar o site da Teatro Evangélico. Temos uma equipe bem estruturada que cuida da administração do site, com atualização diária do seu conteúdo, e uma equipe de ministradores que atua na capacitação e suporte nas áreas de Teatro, Coreografia e evangelismo de rua.

Nossa Meta
Ser referência no Brasil na área de Teatro Evangélico servindo de suporte para grupos e Igrejas que usam o teatro para levar a mensagem salvadora do nosso Senhor Jesus Cristo.

Em que cremos.
1. CREMOS EM DEUS, Criador de todas as coisas e Pai de toda a família humana, fonte de todo o amor, justiça e paz, autoridade soberana sempre presente.

2. CREMOS EM JESUS CRISTO, Deus filho que se fez homem como cada um de nós, amigo e redentor dos pecadores, Senhor e Servo de todos os homens, em quem todas as coisas foram criadas.

3. CREMOS NO ESPÍRITO SANTO, Deus defensor, que conduz o homem livremente à verdade, convencendo o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

4. CREMOS QUE O DEUS ÚNICO ESTAVA EM CRISTO reconciliando consigo o mundo, criando uma nova ordem de relações na História, perdoando os pecados dos homens e encarregando-nos do ministério da reconciliação.

5. CREMOS NO REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA que envolve toda a criação, chamando todos os homens a se receberem como irmãos, participando em Cristo da Nova Vida de plenitude.

6. CREMOS QUE O EVANGELHO, tomando a forma humana em Jesus de Nazaré, é o poder de Deus que liberta completamente o homem, proclamando que não existe nenhum valor acima da pessoa humana, criada à imagem e semelhança de Deus.

7. CREMOS QUE A COMUNIDADE CRISTÃ UNIVERSAL é serva do Senhor; sua missão nasce sempre dentro da missão do seu único Senhor que é Jesus Cristo. A unidade cristã é a dádiva de sacrifício do Cordeiro de Deus; viver divididos é negar o Evangelho.

8. CREMOS QUE SÃO BEM-AVENTURADOS os humildes de espírito, os que sofrem, os mansos, os que têm fome de justiça, os que praticam a misericórdia, os simples de coração, os que trabalham pela paz, os que são perseguidos pela causa da justiça e do nome do Senhor.

9. CREMOS QUE A LEI E OS PROFETAS se cumprem em amar a Deus com todas as forças da nossa vida e amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Pois, ninguém pode amar a Deus e menosprezar a seu irmão.

10. CREMOS QUE AO SENHOR PERTENCE A TERRA a terra e a sua plenitude, o mundo e todos os que nele habitam; por isso proclamamos que o pleno desenvolvimento humano, a verdadeira segurança e ordem sociais só se alcançam na medida em que todos os recursos técnicos e econômicos e os valores institucionais estão a serviço da dignidade humana na efetiva justiça social.

11. CREMOS QUE O CULTO VERDADEIRO que Deus aceita dos homens é aquele que inclui a manifestação de uma vivência de amor, na prática da justiça e no caminho da humanidade junto com o Senhor.
Amados, sinto-me privilegiado por Deus pelo dom a mim revelado e procuro fazer com zelo, reconhecendo que toda capacitação é dádiva de Deus, e deve ser usado a serviço do Reino.

Como afirma Paulo em Gálatas 1:11-12, a saber:
“Faço-vos, porém, saber, irmãos, que o evangelho por mim anunciado não é segundo o homem; porque eu não o recebi, nem o aprendi de homem algum, mas mediante revelação de Jesus Cristo”.

Saudações em Cristo.
Sergio Amaral
Diretor da Teatro Evangélico.
Membro da Igreja Batista em Itaparica – Vila Velha – ES
Pastor: Eliomar.
http://www.pibitaparica.org.br